Político petista afirma: "fazer muito e roubar pouco" em transmissão online
- Femme News
- 10 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Após vídeo de seu discurso viralizar, vereador se desculpa.
Por Ana Modesto

Foto: Antônio More/Gazeta do Povo
De acordo com portal de notícias Gazeta do Povo, presidente do partido em Laje do Muriaé, Liédio Luiz da Silva, afirmou durante transmissão pela internet(Live) feita no último domingo(06/07) no interior do Rio de Janeiro que as eleições municipais deste ano irão se fundar em dois princípios: "melhoria do município" e "fazer muito e roubar pouco". E continua: "A gente faz parte de um partido que tem história, um partido grande, o maior partido da América Latina, que é o PT”, e termina dizendo: “Nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. Quais são os nossos princípios? A melhoria do nosso município e fazer muito e roubar pouco”.
Em nota enviada ao site O Antagonista, o agora ex-presidente definiu o ocorrido como “infeliz erro de pronúncia” e, em seguida, através de uma carta, pronunciou seu afastamento da presidência do partido, após perceber que seu vídeo havia sido viralizado e estava sendo utilizado como propaganda política contrária ao PT, por parte de opositores.
Vereador petista poderá responder por crime de peculado por tais declarações. E em sua defesa ele declara: "Quero deixar claro que não concordo e não apoio qualquer forma de corrupção ou de desvio de dinheiro público, gostaria de deixar claro que o meu pronunciamento foi de minha total responsabilidade e que não reflete a posição do Partido dos Trabalhadores, partido este que sempre possuiu total compromisso com o combate à corrupção e com o fortalecimento dos órgãos fiscalizadores", e posteriormente se desculpa com moradores da cidade e companheiros de partido.
Por fim, fica um pequena alerta para todos dos perigos de se ter um choque de sincericídio, sem justificativas que possam ser explicadas em público em público.
Comments