Objetivo da operação é a prisão de integrantes da maior facção criminosa no Rio
A manhã desta terça-feira (27) começou com megaoperação da polícia civil no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Uma força-tarefa contou com a participação de cinco delegacias e cerca de 300 agentes participaram da operação nas favelas da Nova Holanda e Parque União, que contou com cinco blindados e um helicóptero.
Agentes buscavam, pelo menos, 100 foragidos da Justiça, que fazem parte do Comando Vermelho - maior facção criminosa do estado. Entre os procurados, estariam os homens apontados como responsáveis pela morte do menino Lêonidas Augusto da Silva de Oliveira, de 12 anos, baleado no último dia 10. Dois chefes do tráfico na região também são procurados: Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, do Parque União; e Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, da Nova Holanda.
Foram apreendidos drogas, fuzis, granadas, silenciadores e 20 pessoas foram presas, entre elas um homem que se feriu após pular de uma laje e foi encaminhado para um hospital.
Grávida é baleada durante operação Maiara Oliveira da Silva, 20 anos, foi baleada durante o confronto entre policiais e traficantes. A jovem, grávida de cinco meses, foi socorrida e levada para o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Maiara passou por cirurgia às 17h30 e logo após seria solicitada avaliação obstétrica, seu quadro de saúde é estável.
Kommentarer