top of page
Foto do escritorAndrea dos Santos

Polícia Civil em parceria com MP fazem operação contra a milícia em Magé

O Bando usava as atividades típica de milícia. Criam um monopólio em cima da venda de águas e gás

Imagem: Daniel Castelo Branco/ Agência O Dia

De acordo com O Dia, na manhã desta segunda-feira (09) a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro realizaram uma operação contra milícia que atua na Baixada Fluminense, dentro do município de Magé. Foram ao todo dez mandados de prisão e 29 de busca e apreensão. Um dos alvos da operação de hoje é o policial militar reformado e vereador André Antônio Lopes, conhecido como sargento Lopes. Ele é candidato a prefeito da cidade.


Entre os presos está André Cosme da Costa Franco, vulgo André Careca, apontado como líder do grupo da milícia em Magé. Os policiais encontraram armas, facas, celulares, dinheiro e um carro de luxo. Na casa do líder paramilitar, os policiais encontraram uma miniatura de um veículo blindado da PM.


Segundo o Delegado titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) Moyses Santana, o grupo paramilitar atuava de forma violenta no município de Magé. As investigações começaram a partir de vários homicídios que aconteciam na região. 


Eles usam as atividades típica de milícia. Criam um monopólio em cima da venda de águas e gás. Exploram o transporte alternativo e agem de forma violenta, impondo terror à população", explica o delegado.




Comments


bottom of page