Policial pisoteia pescoço de mulher negra em São Paulo
- Femme News
- 13 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
No domingo(12), a notícia de um PM ter pisoteado o pescoço de uma mulher negra, de 51 anos, assusta todo o Brasil por sua brutalidade
Por Ana Modesto

Foto: Notícias UOL
O evento foi enquanto policiais abordavam passantes no bairro de Parelheiros e uns deles imobiliza e pisa o pescoço da mulher. De acordo com os pm's isso só aconteceu pois eles haviam sido atacados com um barra de ferro, e precisavam se defender. No entanto, o motivo para tal ocorrido, além da possível agressão foi por ter um veículo estacionado em frente ao bar, com volume do som no máximo, enquanto o seu dono consumia no local, o que incomodou os policiais. É por isso também que a comerciante é agredida, na tentativa de auxiliar o amigo(dono do veículo) que já encontrava-se imobilizado, após ser agredido por joelhadas, como relatada pela mesma. E isso é confirmado, a partir das imagens que mostram que, na verdade, a mulher já estava no chão no momento em que ele coloca seu peso sobre ela, deixando os PM's com explicações a dar a justiça e a sociedade. Por conta disso também, um inquérito deve ser aberto para maiores apurações.
Ela é uma comerciante local, viúva e com cinco filhos e dois netos, no qual sua única fonte de renda são as vendas de um pequeno bar próximo ao local onde foi agredida, e posteriormente levada para o hospital com rosto e as costas muito feridas e uma perna fraturada. A vítima relata ainda ser algemada e arrastada pelo policial de tal maneira que chegou a desmaiar 4 vezes e diz também acreditar ter, provavelmente, quebrado a tíbia depois de ser empurrada por uma grade, recebido uma rasteira e também ter levados 3 socos.
Logo após ser atendida no hospital, é levada diretamente para a delegacia e é detida até o dia seguinte, por conta do registo de um boletim de ocorrência por desacato, lesão corporal, desobediência e resistência feito pelos próprios oficiais.
O próprio governador de SP, João Doria declara, na noite do domingo, em sua conta pessoal na internet ser totalmente contra, por meio da sua fala:
"Os policiais militares que agrediram uma mulher em Parelheiros, na Capital de SP, já foram afastados e responderão a inquérito. As cenas exibidas no Fantástico causam repulsa. Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP".
Infelizmente, isso não é um acontecimento isolado. Há pouco houveram protestos nos EUA pelas mesmas causas de abusos policiais, porém se levarmos para o Brasil, isso também ocorre com mais frequência que pensa e ainda assim não é levado com tanta seriedade.
Commentaires