top of page
  • Foto do escritorFemme News

Podcasts diversos para você acompanhar

Os programas de áudio online ganham cada vez mais ouvintes por tratarem de temas variados


Por Karina Oliveira

Imagem: Gente/Cultura

O mercado de podcasts do Brasil está em constante crescimento,os temas são os mais abrangentes possíveis como: Cinema, TV, Literatura, Ciências, Profissionais, Política, Notícias, Games, Culturais, Religiosos, Educacionais, Humorísticos, Musicais e Esportivos. E Tem muito mais. Segundo o Spotify, o Brasil já é o segundo maior mercado de podcasts do mundo, crescendo 21% por mês.

Cada vez mais vemos novos podcasts surgindo e inovando o formato no país. Assim como a TV, o rádio e o jornal, o podcast é uma mí­dia de transmissão de informações de forma diária, onde você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Eles trazem os assuntos mais relevantes do momento no mundo e no Brasil com debates ou simplesmente conversas sobre o conteúdo. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast de graça e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Ouça os podcasts:

  • Café da Manhã: É um podcast do jornal Folha de São Paulo, apresentado por Rodrigo Vizeu e Magê Flores, que você pode ouvir somente no Spotify. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, para você se manter sempre informado e trata de diversos assuntos como: política brasileira e internacional, cotidiano, economia, ciência, cultura, saúde, entre outros assuntos. Os programas têm duração média de 30 minutos.

  • Nerdcast: Como o próprio nome já diz, é um podcast para falar de história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games, RPG e outros assuntos considerados nerd. Comandado por Alexandre “Jovem Nerd” Ottoni e Deive “Azaghal” Pazos a conversa é informal, divertida e sai toda sexta-feira. Os programas têm uma duração média de 90 minutos

  • PrimoCast: Um dos maiores canais sobre investimentos e finanças e empreendedorismo de podcast. O “primo rico” Thiago Nigro, começou no começo de 2019 e lança conteúdo toda segunda-feira. Os programas têm duração média de 60 minutos.

  • Mamilos: Discussões saudáveis e aprofundadas sobre temas que estão em evidência. Podcast opinativo, com viés jornalístico, comandado por Juliana Wallauer e Cris Bartis. O programa faz parte do site de conteúdo Brainstorm 9 (B9) e sempre tenta trazer convidados para deixar o conteúdo mais rico. Não tem data certa para sair, mas geralmente é publicado uma vez por semana. Os programas têm duração média de 90 minutos.

  • Um Milkshake Chamado Wanda: Notícias, fofocas, opiniões e bom-humor sobre o mundo do entretenimento e a da cultura pop, discutidos e conversados de forma. Toda quinta-feira, Phelipe Cruz do Papelpop.com, Samir Duarte e Marina Santa Helena comentam os acontecimentos mais legais do showbiz, muitas vezes recebendo convidados. Os programas têm duração média de 150 minutos.

  • Pretinho Básico: Podcast informativo com tom humorístico. Apresentado por Alexandre Fetter e Luciano Potter, Duda Garbi, Iglenho Bernardes (Porã) e Dilson Netto (Nego Di). Além dos integrantes fixos, há a participação de convidados durante a semana. Com programas de segunda à sexta, eles possuem 50 minutos de duração.

O serviço de streaming ainda destacou que os gêneros de podcast mais ouvidos no Spotify Brasil são: Sociedade e Cultura, Comédia, Educação, Artes, TV & Filmes, Notícias, Crimes reais, Saúde, Negócios, Música, Religião & Espiritualidade, Lazer e Esportes.



bottom of page