Os dois policiais foram presos em flagrante após imagens mostrarem eles atirando em direção dos jovens
Dois policiais militares são acusados de matar dois jovens de 18 e 20 anos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, após uma abordagem policial. Eles foram presos preventivamente depois da delegacia de homicídios obter o vídeo em que os PMs abordam os jovens e mostram eles sendo algemados e não há registros em nenhuma delegacia.
O programa de domingo (13) do Fantástico mostrou o vídeo com a abordagem policial, os responsáveis pela abordagem foram o cabo Júlio Cesar Ferreira dos Santos e o soldado Jorge Luiz Custódio da Costa. Na abordagem, é possível ver os tiros em direção aos jovens, depois o PM chuta as costas de um deles e o outro desaparece da imagem neste momento em que os jovens são algemados.
As vítimas são Edson Arguinez Junior, de 20 anos, e Jordan Luiz Natividade, de 18 anos. Eles foram enterrados na tarde desta segunda-feira (14). A família e amigos estavam bastante abalados e indignados no enterro do camelô Edson Arguinez Júnior, de 20 anos.
Em entrevista para o Jornal o Extra, a dona de casa Renata Santos de Oliveira, de 40 anos, desabafou: “Eu estou fazendo (hoje) uma coisa que eu não desejo para ninguém, que é enterrar o meu filho. Os assassinos não deram chance para o meu filho. Não deram chance de um filho meu estar comigo hoje. Por quê? A troco de que ele fez isso com o meu filho”.
Comments