top of page

Plantas lotam a plateia do primeiro concerto após a reabertura da Casa de Ópera na Espanha

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 23 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Haviam mais de 2.000 plantas na platéia.


Por Carolina Lopez


Foto: Daniguinart

Ontem, Segunda-feira (22/06), a casa de ópera El Liceu de Barcelona, na Espanha foi reaberta após mais de três meses sem nenhum concerto por conta das medidas contra o contágio por COVID-19, e pela primeira vez em meses, um concerto foi realizado, mas apenas plantas encheram a plateia.


Mais de 2.000 plantas fizeram parte da audiência do "Concierto para el Bioceno" que aconteceu em uma das maiores casas de ópera da Europa. O criador do concerto, Eugenio Ampudia disse durante um ensaio que "A natureza avançou para ocupar os espaços que tomamos dela [...] Podemos ampliar nossa empatia? Vamos começar com arte e música em um grande teatro convidando a natureza a entrar". Segundo os organizadores, a intenção foi refletir sobre nossa relação com a natureza e a condição humana na era do coronavírus, que priva as pessoas e seu impacto nos espaços públicos.


O concerto do quarteto de cordas que interpretou "Chrysanthemums", de Giacomo Puccini foi, foi exibido ao vivo pelo Youtube, e as plantas na plateia serão doadas para os profissionais da saúde na linha de frente no combate do vírus na Espanha, que já contabilizou mais de 28.000 mortes.


Fonte: Folha de São Paulo.



Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page