Pico da COVID-19
- Femme News
- 25 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Estudo da UFRJ aponta que deve começar na primeira quinzena de Junho

Pesquisadores da UFRJ fizeram um estudo onde foi estimado de que o pico do coronavírus seria na primeira quinzena de Junho, chegando a 40 mil infectados no Rio, segundo a pesquisa.
Além disso os cientistas da Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) recomendaram medidas mais rígidas de isolamento, como o lockdown, que caso não aconteça pode ter como resultado 30 mil mortes no estado.
O cálculo tem como base dados epidemiológicos de casos registrados entre os dias 20 de fevereiro e 2 de maio. A partir daí, a evolução da pandemia é calculada pela linha do tempo, tendo como ponto inicial o dia 3 de maio. A UFRJ também deixará disponível no seu site um modelo com velocímetro, para que a população acompanhe a velocidade do vírus e as previsões para os próximos dias.
Na semana passada o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, após um encontro com o presidente, disse que pretende reabrir o comércio e serviços essenciais, de forma gradual, nos próximos dias.
O Brasil se encontra sem um ministro na pasta da Saúde, após a saída de Henrique Mandetta e Nelson Teich, e nesta segunda-feira (25) o secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, também deixará seu cargo oficialmente.
A pandemia já registrou 350 mil casos e 22 mil mortos no país.
Comments