top of page

Pia Sundhage completa um ano à frente da seleção brasileira feminina neste mês

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 31 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Confira o retrospecto da treinadora durante esse tempo no comando da equipe


Por Julia Mota

Foto: Daniela Porcelli/CBF

Em 30 de julho de 2019, após a Copa do Mundo Feminina da França, Pia Sundhage foi anunciada como treinadora da Seleção Brasileira Feminina por Rogério Caboclo. A técnica de 60 anos é a primeira estrangeira a assumir o cargo na seleção. Nesta quinta-feira, completou-se um ano de Pia à frente da equipe, onde ela possui apenas uma derrota.


Bicampeã olímpica pelos Estados Unidos, entre 2008 e 2012, a primeira partida oficial de Pia no comando da Seleção Feminina foi em 29 de agosto de 2019. A equipe goleou a Argentina por 5x0 e de lá pra cá foram 11 jogos, seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, somando 26 gols marcados e cinco sofridos. Foram quatro goleadas no total, 5 a 0 na Argentina, 4 a 0 no Canadá e 6 a 0 e 4 a 0 no México. A treinadora soma mais de 66% de aproveitamento.


Além disso, com o desempenho, o Brasil voltou ao Top 10 no Ranking da Fifa, ocupando a oitava posição, com 1.958 pontos, ao lado do Canadá, em ranking divulgado em março. Durante esse um ano, Pia convocou 46 atletas e utilizou 43 delas em campo.


Pia já se prepara para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, que acontecerá em 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.


“Daqui a um ano, estaremos competindo pela medalha de ouro nas Olimpíadas, no Japão. Nós vamos estar preparadas. Eu, minha comissão técnica e as jogadoras brasileiras. Nós iremos dar o nosso melhor, eu prometo. Eu já estive em uma final olímpica antes com a Seleção dos Estados Unidos e da Suécia, e eu adoraria voltar com a ajuda dos meus novos amigos.”, disse a treinadora.

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page