Pesquisa revela quais os exercícios mais praticados durante a quarentena
- Femme News
- 27 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Plataforma de aplicativo fitness aponta que as modalidades de Funcional, Playdance, Yoga e Pilates foram destaques no segundo trimestre de 2020
Por Larissa Marques

Durante a quarentena instaurada no último trimestre por causa da propagação do novo coronavírus, muitos amantes de exercícios físicos em academias ou parques tiveram que dar uma pausa em suas rotinas nesses lugares públicos. Portanto, a saída foi praticar exercícios em casa, e dessa forma algumas pessoas tiveram que se adaptar e para isso recorreram às plataformas online de treinamento fitness.
A saber, já nos últimos seis meses, as plataformas de videoaulas fitness tiveram papel importante para auxiliar as pessoas durante o período de isolamento, servindo tanto para aqueles que precisavam continuar a manter o ritmo dos exercícios, como também aqueles que usam as práticas físicas para cuidar da saúde mental.
Segundo o Weburn, plataforma online especializada em fitness, saúde e bem estar, de abril até junho, período de instauração da quarentena, as videoaulas tiveram um crescimento de 190% em acessos na plataforma em comparação aos três primeiros meses do ano de 2020.
Dessa forma, os usuários estão utilizando cada vez mais as plataformas online. Sendo assim, os destaques de exercícios do Weburn no segundo trimestre de 2020 são as modalidades de Funcional, Playdance, Yoga e Pilates. Foram mais de 30 mil visualizações nas aulas funcionais de janeiro a março, que são exercícios sem a necessidade de equipamentos com repetições e intervalos já pré-definidos. Esse aumento foi de quase 200% na plataforma.
Ademais, essas aulas acessadas são do professor Thiago Pugliesi, treinador da plataforma, que aborda conteúdos sobre exercícios funcionais, como HIIT e ABS, treinos de alta intensidade.
Além dos treinos de funcional, a plataforma apresentou ainda um crescimento de 139% no último semestre nas aulas do Playdance e mais de 52 mil acessos durante esse período de quarentena. Como terceiro lugar, as aulas de yoga ganharam também destaque com cerca de mais de 9 mil acessos no último trimestre e aumento de 358%. Por fim, na quarta posição, as aulas de pilates obtiverem um crescimento de 300% e alcance maior de 4 mil visualizações.
"A inovação no setor fitness trouxe esse tipo de novidade para os usuários, o Weburn veio com a proposta de auxiliar as pessoas que querem manter o ritmo físico e que pretendem ter uma qualidade de vida melhor. A nossa ideia é apresentar alternativas para as pessoas, de que elas podem se exercitar, independente do lugar em que estejam", afirma Renato Leal, diretor executivo da plataforma.
Comments