Pela primeira vez, uma mulher assume a presidência do TJD-RJ
- Femme News
- 26 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Renata Mansur tomou posse na última quinta-feira (23), e irá substituir Marcelo Jucá
Por Lua Silva

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro está sob nova gestão e, pela primeira vez, uma mulher ocupará o cargo de presidência na instituição. Renata Mansur foi eleita por aclamação e apresentada como presidente do TJD-RJ em uma reunião virtual no último dia 23 de julho. Renata assume o cargo antes ocupado por Marcelo Jucá há dois anos.
Renata Mansur é formada em direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós graduanda em Responsabilidade Civil e Mestranda em Direito desportivo pela PUC-SP. Além disso, é professora universitária e possui um escritório de advogados e consultores.
A presidente foi a primeira mulher a integrar e presidir uma Comissão Disciplinar do futebol. Há 8 anos, era a única representante feminina da categoria. Renata é filha de José Teixeira Fernandes, que também já foi presidente do Tribunal em 2007.
“A minha trajetória no Direito Desportivo começou em 1999, assumindo uma comissão do voleibol e, para a minha felicidade, eu fui a primeira mulher a assumir em 2008 no futebol. Agora, para a mesma felicidade, sou a primeira mulher a assumir a presidência de um Tribunal Desportivo no Brasil. Isso me torna mais responsável”, declarou Renata. Para vice-presidente o Dr. Rodrigo Otávio foi o escolhido e Dr. Dário Corrêa Filho assume o cargo de vice-presidente administrativo.
Referências: TJD-RJ
Comments