Premiação Bola de Ouro é cancelada pela primeira vez na história
- Femme News
- 20 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Revista France Football anunciou a decisão em comunicado oficial pelas redes sociais
Por Julia Mota

Nesta segunda-feira (20), em comunicado nas redes sociais, a Revista France Football decidiu não dar o prêmio Bola de Ouro 2020 para os melhores jogadores de futebol do mundo, nas quatro categorias: masculino, feminino, goleiro e sub-21. O cancelamento se deu devido à pandemia do coronavírus.
Desde sua criação em 1956, a premiação nunca havia sido cancelada. A revista explicou em sete pontos os motivos do cancelamento da premiação, entre eles é destacado que a interrupção nas competições e as alterações nas regras afetam a credibilidade e legitimidade do prêmio.
“Acreditamos que um ano tão único não pode – e não deve – ser tratado como um ano comum. No nível esportivo, apenas dois meses (janeiro e fevereiro), dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram – ou ocorrerão – em outras condições (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em uma única partida) que estão muito longe do panorama usual. Essa escolha ‘não nos encanta’, mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio”, disse a revista.
Além disso, no comunicado também é dito que a justiça que prevalece no prêmio não pode ser preservada, visto que os concorrentes não estão no mesmo nível, já que alguns tiveram a temporada cortada radicalmente e outros não. A direção ainda reforça não haver clima para a cerimônia, que geralmente acontece no início de dezembro, devido ao grande número de mortes causadas pela Covid-19.
A France Football ainda declarou que a votação será feita com 180 jurados para a seleção dos 11 jogadores que se destacaram em suas posições, incluindo a revelação da temporada.
Comments