Parada LGBT e Marcha para Jesus são canceladas pela Prefeitura de São Paulo
- Femme News
- 24 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Após o cancelamento do réveillon na Avenida Paulista, outros megaeventos são cancelados e adiados em SP, como o carnaval de 2021 e o Grande Prêmio da F1
Por Beatriz Catão

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de São Paulo anunciou o cancelamento da Parada LGBT+ e da Marcha para Jesus e o adiamento do carnaval de 2021. Os dois eventos haviam sido adiados para novembro, mas agora foram oficialmente cancelados para este ano, por conta da pandemia.
“Apesar de uma queda nos registros de casos e mortes e de a cidade estar evoluindo no Plano São Paulo, nós ainda estamos enfrentando a pandemia. Então os anúncios de hoje são o cancelamento de grandes eventos.”, afirmou Bruno Covas (PSDB) na coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Devido a pandemia e a quarentena, a Parada foi realizada em junho de forma virtual e a Marcha teve uma carreta, para não deixar passar em branco a festividade.

Segundo o discurso de Covas, ele agradeceu às organizações dos eventos e complementou: “no ano passado a Marcha para Jesus juntou 3 milhões de pessoas e trouxe um benefício econômico à cidade de R$ 217 milhões”. Já a Parada “juntou 3 milhões de pessoas e trouxe um benefício à cidade de R$ 404 milhões”, afirmou.
Outros eventos sofreram a mesma consequência neste período em que estamos vivendo. Nesta sexta-feira (24), também foi anunciado pela Fórmula 1 o cancelamento do Grande Prêmio do Brasil, realizado anualmente no Autódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo, assim como nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
Antes do cancelamento oficial, havia a previsão de que a etapa brasileira ocorresse em 15 de novembro. Portanto, está é a primeira vez que o Grande Prêmio do Brasil não será realizado.
Comments