A comemoração será em formato digital nas páginas do Facebook e Youtube, respeitando a medida de isolamento
Por Jessica Mesquita
A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) completa nesta segunda-feira (17) 80 anos de existência. E por conta da pandemia do novo coronavírus, a comemoração será feita por meio de concertos em vídeos divulgados nas redes sociais.
O plano inicial da celebração da OBS se baseia em uma Temporada 2020 festiva, com o destaque para músicas brasileiras e artistas nacionais, tendo a história da instituição como principal objetivo das atividades. Em função da pandemia, o projeto precisou ser alterado.
“O isolamento nos proporcionou a possibilidade de inovarmos – o que já é uma tradição da OSB. Adaptamos nossa programação para o formato digital, pois acreditamos que o cenário ainda não oferece a segurança sanitária necessária para voltarmos à rotina de ensaios e concertos presenciais”, disse, em nota, a diretora geral da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Ana Flávia Cabral Souza Leite.
Os programas serão gravados pelos músicos individualmente a partir de suas casas, respeitando o isolamento social, e os concertos serão exibidos nas páginas da OBS no Facebook e Youtube semanalmente.
“Sabemos que nada substitui a experiência de estar em uma sala de concerto, mas estamos trabalhando no sentido de oferecer em nossos canais digitais um produto de qualidade e que transmita ao público a emoção presente em todas as nossas apresentações”, acrescentou.
Os vídeos serão publicados diariamente durante uma semana. A “Série OSB 80 Anos” começa hoje (17) e vai até dia 22 de agosto.
Comments