Orlando Pride desiste de torneio após casos de covid-19 no clube
- Femme News
- 23 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Time em que Marta e Camilinha atuam tem dez integrantes contaminados pela doença
Por Luana Silva

O clube americano, Orlando Pride, anunciou na última segunda-feira (22) sua saída de forma voluntária do torneio Challenge Cup. Em testes realizados de covid-19 na semana passada, seis jogadoras e quatro membros do departamento testaram positivo e, segundo dirigentes do time, todos são assintomáticos. Os nomes dos infectados não foram divulgados.
O torneio se trata de uma pré-temporada para o futebol feminino e acontece no oeste do Estados Unidos, em Utha. O time de Marta iria viajar na quarta-feira (24) para o Estado anfitrião da competição, onde enfrentaria o Red Stars, de Chicago. O início do Challenge Cup está marcado para o próximo sábado (27).
"Obviamente, esse foi um resultado difícil e decepcionante para nossos jogadores, nossa equipe e torcedores, mas essa é uma decisão que foi tomada para proteger a saúde de todos os envolvidos na Challenge Cup", disse a vice-presidente do Orlando Pride, Amanda Duffy, sobre a saída do time.

A Florida, Estado do Orlando Pride, teve um aumento expressivo de casos confirmados de covid-19 após reabertura de bares e restaurantes. O Estado se tornou o sétimo a ultrapassar 100 mil casos e atualmente tem cerca de 3.173 mortes.
Com a saída do Orlando Pride a National Women's Soccer League (NWSL), organizadora da Challenge Cup, irá reformular a disputa. No entando, em nenhum momento foi cogitado o cancelamento da competição, mesmo em estado de calamidade pública.
Comments