top of page

OPINIÃO: O grande beijo de Copacabana

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 13 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Ana Clara Silveira


Foto: Captura de tela/vídeo Instagram Lulu Santos

O dia dos namorados foi marcado por inúmeras lives de cantores de músicas românticas como a dupla Anavitória, Nando Reis, Duda Beat e, talvez o último romântico do mundo, Lulu Santos, que será o assunto principal deste artigo.

A ‘Love Lulu Live’, nome dado à live de Lulu Santos em especial para o dia dos ‘amorados’, como o mesmo disse durante a transmissão, por achar a data excludente, iniciou-se às 21:30. O que ninguém esperava era que seria de fato uma live com muito amor.


Luxo resumiu o cenário deslumbrante dos quartos e janelas do Copacabana Palace, que fechado pela pandemia, abriu suas janelas para transmitir música. Além dos figurinos impecáveis e dignos de uma noite de gala usados pelos músicos, a iluminação deu toda uma sofisticação a mais no ambiente, deixando mais acolhedor e romântico, para combinar com a data.


A live começou com um grande coração estampado nas paredes do hotel, em seguida “Tudo com você” deu inicio ao, de fato, grande show da noite, que seguiu com músicas renomadas da carreira do cantor.


Próximo ao meio da live Lulu senta-se no sofá do quarto de onde transmitia, e com uma encenação da voz a com “Caso sério”, canção de Rita Lee. Juntando música e interpretação o cantor repassou de fato sentimentos ao cantar, e logo em seguida, por uma ‘passagem secreta’, Lulu vai ao encontro de seu marido Clebson Teixeira, terminando a canção com um grande beijo.


O que poderia ter sido um simples gesto mostrou na verdade o amor, nesse caso muito enfatizado durante toda a live, a coragem e mais do que tudo representatividade.


Particularmente, fiquei boquiaberta ao ver tamanha felicidade do casal e da magnitude daquele ato, que mesmo tão simples representou milhões de pessoas, que muitas vezes se sentem excluídas.


Lulu Santos é um cantor que atravessou gerações, ainda com um público majoritariamente mais velho, não se limitou aos velhos e ultrapassados ‘costumes da família tradicional brasileira’ e se jogou de cara no amor, de fato fez juz música fazendo questão de mostrar a todos que o importante mesmo ”se permitir”.


Outros detalhes também me chamaram a atenção nesta live, à direita de Lulu havia um porta retrato com sua foto junto ao cônjugue. Após o beijo o cantor surge com um terno preto, que do meu ponto de vista simbolizou luto ao momento, pois em momento seguintes o cantor citou o ato de vandalismo à um manifesto na praia de Copacabana sobre as vítimas de coronavírus.


Outro momento importante, que me passou a imagem de inclusão, foi quando Robson Sá, backing vocal da banda, iniciou uma das músicas fazendo “passinho”, dança muito comum em comunidades, mostrando mais uma vez representatividade e inclusão.


A live foi repleta de coreografias combinadas, e contou com a participação da Orquestra Petrobrás, com arranjos espetaculares, e o cantor Gabriel Pensador, que também abusou de muita interpretação ao cantar ‘Astronauta’.

Assim o último romântico ou atual namoradinho do Brasil, Lulu Santos, fechou o dia 12 de junho com uma das mais importantes mensagens em uma live histórica.

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page