top of page

OMS diz que covid-19 é a pior emergência global de saúde

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 28 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

16.495.309 pessoas foram infectadas no mundo pelo novo coronavírus

Por Andrea dos Santos

Imagem: Captura de Tela/Universidade Johns Hopkins

Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Gebreyesus, relatou na segunda feira (27), “A pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de 16 milhões de pessoas em todo o mundo, é facilmente a pior emergência global de saúde já enfrentada pela Organização”.


Tedros, em entrevista coletiva virtual em Genebra, acrescentou “Somente com a adesão estrita às medidas de saúde, desde o uso de máscaras até evitar aglomerações, o mundo será capaz de vencer a pandemia”. Segundo o portal de notícias El País, balanço desta terça feira (28), 16.495.309 pessoas foram infectadas pelo covid-19, que é atualizado em tempo real pela universidade norte-americana Johns Hopkins. EUA (4,2 milhões), Brasil (2,4 milhões) e Índia (1,4 milhões de casos) lideram em casos confirmados, Estados Unidos e Brasil também lideram em número de mortes causadas pela covid-19.


Há meses que a OMS já previa uma possível segunda onda de infecções por coronavírus. Eles afirmavam que, quanto mais flexíveis fossem as medidas de restrição, maior seria o risco de essa nova onda acontecer. E adverte sobre as possíveis consequências de não se levar a sério as medidas de distanciamento e de se voltar aos padrões de comportamento de antes da pandemia. Não há um padrão internacional uniforme para a definição do que seria uma segunda onda. 



Referência: Agência Brasil, El País

コメント


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page