O serviço pode apresentar instabilidade mas isso faz parte do processo. Não afeta as operações.
O Pix, novo sistema de pagamento do Banco central entra em funcionamento nesta terça-feira (3) com algumas limitações nos usuários, volume e horário para as instituições e clientes que queira usar a plataforma. Esse funcionamento vai até o dia 15, a partir do dia 16 os clientes já irão poder usar de forma plena, 24 horas por dia, todos os dias do ano.
De acordo com o chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt, essa primeira etapa, é chamada de operação restrita, e vai ser limitada por volumes de transações e por horários, que vai das 9h às 22h. Com exceção na quinta-feira que funciona das 9h às 24h e sexta das 0h às 22h (para testar dinâmica do sistema). As transações serão rais, com valores e clientes movimentado dinheiro. No dia 16 abre a partir das 9h, e passa a funcionar por 24h.
O chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, ngelo Duarte, disse em entrevista coletiva na semana passada que o serviço pode apresentar alguma instabilidade para algumas instituições financeiras nos dias iniciais de operação, mas disse que isso faz parte do processo e que não vão prejudicar as operações.
E disse também que a operação é totalmente segura e que todas as instituições financeiras estão preparadas para operar na plataforma.
Comments