top of page
Foto do escritorFemme News

Pix: tudo que você precisa saber sobre o novo sistema de pagamentos

Confira as novidades e saiba como se cadastrar


Reprodução: Blog do saber

O PIX é o novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos que promete tornar o TED e o DOC obsoletos. Gerido pelo Banco Central (BC), mais de 670 instituições financeiras foram autorizadas a oferecerem o método. Ele começa a funcionar no dia 16 de novembro, mas desde o início da semana mais de 16,6 milhões de pessoas já se cadastraram.


Confira a novidade:


Com o objetivo de inovar em meio às formas de transferências atuais, o PIX oferece mais agilidade do que os boletos bancários, o TED e DOC. Isso acontece pois diferente deles, o novo sistema vai permitir transferências a qualquer hora do dia e durante os setes dias da semana para pessoas físicas e jurídicas, ou seja, o dinheiro é transferido na hora. E o BC ainda afirma que as taxas serão menores.


Não há nenhum aplicativo para uso exclusivo do PIX, o que torna o processo mais acessível. O novo meio de pagamento estará disponível no aplicativo dos bancos e nas demais instituições aptas a fazer cadastro. Na prática, ele será uma função que vai na hora de fechar uma transação, da mesma forma que acontece com o boleto bancário por exemplo.


Curtiu a ideia?


Para se cadastrar basta se conectar com a instituição financeiras na qual você possuiu uma conta. Bancos, aplicativos de pagamento, corretoras de criptomoedas e demais fintechs irão disponibilizar o cadastro nos seus respectivos aplicativos ou sites. Lá é necessário informar o CPF, o CNPJ, o celular e o e-mail que devem ser cadastrados nas suas chaves.


Comments


bottom of page