top of page
Marina Marques

O fim da dupla francesa Daft Punk

Após 28 anos a dupla de música eletrônica, Daft Punk, se separa, deixando hits como 'One More Time' na memória



Foto: Robyn Beck/AFP/Arquivo

O fim da carreira do duo francês foi confirmado nesta segunda-feira(22), pela representante de longa data dos artistas, Kathryn Frazier, publicado no site Pitchfork. A separação de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter ainda não foi divulgada, apenas o fim da carreira em conjunto.


Um vídeo de oito minutos também foi divulgado nas redes sociais, chamado Epílogo, com um trecho do filme “Daft Punk’s Electroma” de 2006, e com a mensagem “1993-2021”, os anos em que os músicos atuaram juntos.




A história de Daft Punk


O duo francês teve início no começo da década de 1990, apostando principalmente no estilo musical eletrônica house, porém o sucesso veio apenas no fim dela, nos 28 anos de carreira, a dupla possui uma discografia com 4 álbuns: Homework (1997), Discovery (2001), Random Access Memories (2004) e o Human After All (2005).


Os músicos também fizeram história fazendo parte de algumas outras mídias voltadas para a cultura pop como, como propagandas, jogos, no filme animado Interstella 5555 e também assinando a trilha sonora do filme “Tron: o Legado”, de 2010.


Daft Punk foi indicado ao Grammy Awards treze vezes e levou premiação em sete categorias, como em melhor gravação dance para "Harder, Better, Faster, Stronger" e em álbum do ano, para Random Access Memories, em 2014.


Comments


bottom of page