top of page

Número de mortes pela PM em São Paulo bate recorde

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 14 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Aumento de 70% no número de mortos por policiais da grande São Paulo de janeiro a maio de 2020 é o maior de toda a série histórica iniciada em 2001


Por Andrea dos Santos


O número de pessoas mortas por policiais militares em horário de serviço e fora do expediente no estado de São Paulo, de janeiro a maio de 2020, é de 442, o maior de toda a série histórica iniciada em 2001. Nos últimos finais de semana, diversos casos de violência policial foram registrados gravados por testemunhas que postaram nas redes sócias.


Houve um aumento de 70% no número de mortos por policiais da grande São Paulo com exceção da capital paulista, em comparação com o mesmo período que foram de 350 mortes em 2019 para 442 neste ano. A Secretaria da Segurança Pública informou, que demitiu ou expulsou, de janeiro a maio deste ano, 80 policiais civis e militares por desvios de conduta.


O governo do estado de São Paulo no site informa que, as unidades especializadas foram criadas para combater o crime de maneira mais ostensiva em todo o estado semelhante ao policiamento de choque.


Com o Governo Doria as mortes batem recordes, segundo a Ong Ponte cada oito horas e meia um policial militar do Estado de São Paulo mata uma pessoa em ocorrência posteriormente registrada como “morte decorrente de intervenção policial”, o antigo auto de resistência.


Referência: G1


Comentarios


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page