top of page

Novo jeito de levar música às pessoas

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 30 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

As lives que dominaram, as redes deram origem a um festival de música online através do instagram


As lives se tornaram a melhor forma de entretenimento durante o isolamento social, de acordo com uma pesquisa feita pelo Mindlab, empresa britânica especializada em soluções em neurociência para empresas, após realizar testes com algumas pessoas concluiu que a música reduz os hormônios responsáveis pela ansiedade e estresse.

Além disso alguns músicos tiveram a oportunidade de experimentar essa novidade e continuar interagindo com o público mesmo de longe. O casal de músicos, Daniel Rodrigues e Leticia Garcia, tiveram a primeira experiência com lives durante o período de isolamento, e acreditam que a nova tecnologia pode ser uma realidade daqui para frente.


Leticia e Daniel tem ligação com a música desde jovens através da igreja. Eles vem realizando lives usando suas redes sociais,e para eles a música: “Nesse momento tão delicado em que estamos vivendo, as pessoas acabam recorrendo ainda mais, não só a música em si, mas à arte em geral para aliviar as dores e distrair um pouco dos problemas”.

Os dois também comentaram sobre a diferença de se apresentar online, e consideraram ser um desafio se apresentar à distância pois estão acostumados a ter contato com o público e sua banda, que são como uma família para eles.

Sobre o futuro, após a quarentena, o casal disse acredita “que esse encontro virtual entre o artista e o público ainda vai perdurar por um bom tempo, já que o setor da arte será um dos últimos a voltar a funcionar como antes, justamente por causa da aglomeração de pessoas. Além disso, estamos longe de amigos, isso nos aproxima um pouco, por isso, pretendemos continuar sim”.

Música e Cultura


A música também é um importante fator cultural nas sociedades. Ao longo da história cada lugar foi construindo sua identidade musical, o que também contribuiu para ajudar na construção de uma cultura musical e ser uma forma de expressão. Com a tecnologia e plataformas, a música se tornou muito mais facil de ser ouvida, mas mesmo assim, no Brasil. Valores musicais e culturais não recebem uma maior atenção, para Daniel e Leticia, o país precisa reconhecer mais a cultura: “Infelizmente no Brasil faltam políticas públicas e principalmente reconhecimento dos benefícios dos movimentos culturais para a sociedade como um todo. Precisamos reconhecer que a Cultura são os valores que o povo leva consigo e é preciso que isso seja respeitado e levado em consideração. Num passado recente a cultura tinha seu valor, até um ministério tinha, para vermos a importância. Os exemplos arrastam mais do que as palavras”.

O casal ainda falou a respeito de viver de música e ser músico independente no Brasil, consideraram que é um desafio e que a falta de apoio, tanto financeiro quanto para divulgação, ainda é uma realidade.


ree
Foto: Divulgação /Instgram Festival Inconfidentes

Festival Inconfidentes


O Festival Inconfidentes é um projeto novo criado por Daniel Rodrigues e será iniciado neste domingo (31), com lives começando às 15h. As lives irão reunir diversos artistas que tocarão o melhor da música brasileira, além de um espaço para bate papo.

O festival será através do instagram e as lives terão artistas consagrados e novos talentos. Dentre os shows, o músico Márcio de Lima será a atração internacional, transmitindo de Portugal.

Saiba mais sobre o Festival Inconfidententes pelo instagram: @festivalinconfidentes




 
 
 

Comentários


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page