Novela Guarín: colombiano permanece ou se despede do Vasco?
- Femme News
- 14 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Antônio Lopes, coordenador técnico do clube, fala sobre a situação do volante
Por Natália Tristão

Na última segunda-feira, 13, Antônio Lopes abriu o jogo sobre a situação de Fredy Guarín no Vasco da Gama. Desde o retorno do futebol no Rio, o volante não participou das partidas oficiais do clube e faltou a treinos.
Já era de conhecimento geral que Guarín passou um mês na Colômbia, seu país de origem, durante a quarentena a fim de resolver problemas pessoais. Ele teria retornado ao Rio de Janeiro em 21 de junho, e sido, novamente, liberado para viajar no início de julho. O destino do atleta no Vasco ainda é incerto, dada a seriedade de sua situação particular que não foi divulgado à imprensa.
Em entrevista ao Fox Sports, Lopes se mostrou otimista sobre o retorno do colombiano ao Brasil para cumprir o contrato com o Gigante da Colina: "O Guarín está com um problema em casa, na família. Viajou devidamente autorizado pela direção do Vasco para a Colômbia. Foi resolver os problemas que necessitava, vai voltar, tranquilamente, e irá começar os treinamentos com o grupo que já está em treinamento. Estamos nessa expectativa", disse o coordenador técnico.
Para tranquilizar a torcida, o empresário do jogador, Marcelo Ferreyra, se pronunciou, dizendo que “o Fredy ama o Vasco, tudo se tem solução quando se fala com ele. Ele precisa do amor dos torcedores”.
Em enquete organizada pelo GloboEsporte.com no último final de semana, quase 88% dos torcedores acham que o clube deve apoiar e aguardar o retorno de Fredy. Os outros 12% acreditam que o Vasco não deve ficar refém da indecisão do jogador, e a rescisão contratual é a melhor saída para o time comandado por Ramon Menezes.
Comentários