top of page

Nova Zelândia elimina o corona vírus

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 8 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Bloqueio total e credibilidade da primeira-Ministra, Jacinda Ardern, contribuíram para o fim do vírus no país


Por Luana Silva

ree
Foto: Mark Mitchell / New Zealand Herald

Sem casos ativos há 17 dias, o país anunciou no final da noite de ontem (07) a volta da “vida normal’, restrições a viagens domésticas e encontros presenciais serão retiradas. Mas a premiê Jacinda Ardern ressalta que todo monitoramento, principalmente nas fronteiras, continuará.


Foram sete semanas de bloqueio total, com programas de testagens e rastreamento de casos. A postura primeira-ministra foi impecável, que prezando pela rigidez do isolamento, chegou afastar o ministro da saúde após saber que ele quebrou a quarentena, além disso, também reduziu 20% do salário de seu gabinete por 6 meses. É grande a credibilidade do governo, que atualmente tem 80% de aprovação.


Apesar da população da Nova Zelândia equivaler ao do Rio de Janeiro, ou seja, possuir cerca de 5 milhões habitantes, o país registra 22 óbitos e 1.154 mil casos confirmados, enquanto o Estado carioca já passa de 6 mil óbitos e 59.240 casos confirmados. Mostrando a eficácia do isolamento rigoroso.


Com o vírus eliminado do país, Jacinda Ardern se concentra em reconstruir a economia, que se encontra bastante afetada, já que o país vive de turismo.

Comentarios


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page