top of page

Nova temporada da série Brooklyn Nine-Nine terá alteração em alguns episódios

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 27 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Após reunião, os roteiristas decidem readaptar os episódios ao cenário atual da população


Por Natasha Silveira


Imagem: Fox

A série de comédia Brooklyn Nine-Nine vem conquistando muitos fãs desde a sua primeira temporada. Não é por menos, já que, além de retratar o cotidiano da delegacia e do convívio dos policiais de forma descontraída, a série também aborda diversas questões sociais muito importantes, como: sexualidade, machismo, racismo, violência policial e tantas outras que acontecem todos os dias mundo afora.


Recentemente, os Estados Unidos tiveram uma série de protestos "Black Lives Matters" pelo país após a morte de George Floyd. Todo o elenco da série colaborou em uma doação, de, no total, US$100 mil, à organização Community Justice Exchange para que fosse realizado o pagamento de fiança dos manifestantes que foram presos no protestos antirracistas. Somente a atriz Stephanie Beatriz, que interpreta a Rosa Diaz, doou US$ 11 mil para a campanha. Em decorrência disso, a série decidiu refazer alguns episódios da 8ª temporada, que já estavam gravados, para se adequarem aos contextos atuais e buscarem uma forma de repassar adequadamente os acontecimentos recentes, como fizeram nas temporadas anteriores.


“Tivemos muitas conversas sombrias e profundas sobre isso, e esperamos que, assim, possamos criar algo que seja verdadeiramente inovador este ano. Temos uma oportunidade e planejamos usá-la da melhor maneira possível", diz Terry Crews, que interpreta o Sargento Jeffords, em uma entrevista.


Em outra, o ator relembra: “Policiais de Los Angeles apontavam armas para a minha cara. Isso era antes de eu ser famoso. É algo que todo negro já passou e é difícil fazer outras pessoas entenderem”.


Vale lembrar que, na 4ª temporada, a série apresenta um episódio em que o Sargento Jeffords sofre racismo de um policial branco enquanto procura no bairro em que mora pela manta perdida de uma das suas filhas, e só é solto após comprovar que também é um policial. O ocorrido gera indignação em todos seus companheiros de trabalho, assim como em quem assiste.


No dia 9 de junho, o ator divulgou um vídeo manifestando solidariedade à família do adolescente João Pedro, que foi morto durante uma operação policial em São Gonçalo.




Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page