NFL: Washington Redskins pode mudar de nome
- Femme News
- 3 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Após pressão de patrocinadores, equipe decide revisar o nome que remete aos povos indígenas de forma pejorativa
Por Lua Silva

Nesta sexta-feira (3), o time de futebol americano Washington Redskins anunciou que pode ocorrer uma mudança no nome da franquia. O termo “Redskins”, que em português significa “peles vermelhas”, é um termo usado por estadunidenses para se referirem de forma preconceituosa aos povos indígenas nativos dos Estados Unidos.
São antigas as acusações de racismo ao nome do time, ganhando força novamente devido às manifestações após a morte de George Floyd. Com isso, os patrocinadores da franquia pressionam por mudança de nome, como FedEx, empresa que nomeia o estádio dos Redskins. Nike e PepsiCo também pedem a alteração do nome, ameaçando romper com o time caso isso não aconteça.
“Este processo permite que o time leve em conta não apenas as tradições e histórias de orgulho da franquia, mas também absorva de nossos ex-atletas, da organização, de patrocinadores, da National Football League e da comunidade local para ter orgulho de representar dentro e fora de campo", declarou Dan Snyder, dono do Washington Redskins.
Cerca de 87 cartas de empresas de investimentos e acionistas pedindo rompimento de laços com os Redskins foram recebidas pelos patrocinadores. Todos esses investidores juntos representam US$ 620 bilhões. Há alguns anos grupos que protestam contra o nome tentaram a mudança nos tribunais, mas falhou. Agora, com risco de perder patrocinadores, a franquia passou a considerar a renomeação.
Comentarios