NFL anuncia criação de fundo para combate ao racismo
- Femme News
- 12 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Liga americana admitiu ter errado ao não ouvir seus jogadores antes.
Por Julia Mota

A NFL (National Football League) prometeu destinar R$1,2 bilhão durante 10 anos para auxiliar no combate ao racismo sistêmico nos EUA e na luta dos afro-americanos contra as injustiças sofridas.
Após o assassinato de George Floyd, homem negro morto brutalmente por um policial branco, no último dia 25 de maio, ocorreram uma série de protestos, inclusive pelos próprios jogadores da Liga. A NFL chegou a defender na semana passada que os atletas pudessem se manifestar durante a execução do Hino Nacional, uma polêmica que se estende desde 2016.
Em um trecho da nota oficial, a Liga destacou:
“A NFL e seus clubes vão continuar a trabalhar de forma colaborativa com jogadores para apoiar programas e endereçar uma reforça na justiça criminal, reformas na polícia e avanços educacionais e econômicos. Além do compromisso financeiro, vamos continuar a alavancar a rede da NFL e todas as nossas propriedades de mídia para enfatizar mais a conscientização e promover a educação de questões de justiça social para nossos fãs e ajudar a promover a unidade.”

Comments