top of page

Nesta sexta-feira(24) faltará exatamente 1 ano para as olimpíadas de Tóquio

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 23 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Amanhã seria o primeiro dia das olimpíadas feitas em Tóquio, e apesar de um ano adiado, as notas olímpicas não são muito animadoras


Por Ana Modesto

Imagem: Divulgação

Inicia-se a contagem regressiva de 365 dias, para a nova data de 2021, após adiantamento causado pelo novo coronavírus, primeiro após as grandes guerras. Porém, apesar da possibilidade de uma vacina até o início do novo cronograma, segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo do Japão, as opções de cancelamento ou até mesmo um novo adiantamento tem grandes chances.


Segundo o presidente do comitê, as vacinas sozinhas não serão a solução, mas sim um "pontapé" inicial e isso é confirmado quando diz "Especificamente, desenvolver uma vacina ou um medicamento é o primeiro passo"


Os cuidados governamentais extras só reflete na opinião popular japonesa. De acordo com o portal folhape, a agência de notícias japonesa Kyodo, revelou essa maior preocupação a partir de uma pesquisa com entrevistas, no qual 36,4% apoiam a prorrogação, 33,7% defendem pelo fim(cancelar) enquanto apenas 23,9% optaram pela continuidade das olimpíadas.


Mesmo que ao redor do mundo eventos esportivos estejam adotando restrição completa de torcedores, nessa olimpíada a possibilidade de abrir entrada parcial é considerada, ainda que não seja um acordo unânime entre eles, pois um dos membros antigos do COI discorda: "Eu acho que não será uma Olimpíada do jeito como conhecemos. Nós não sabemos como serão as restrições a viagens internacionais (em 2021)”, disse o membro.

Nesta terça-feira(23), é a primeira vez que a cidade de tóquio registra mais de 300 casos diários, sendo a última maior registrada há 14 dias atrás havia 200 casos registrados. Sem contar também que ao todo, já possuíam 6.303 casos e 989 óbitos.


Ainda hoje, o ministro do Exterior Toshimitsu Motegi do governo japonês restringiu mais 17 países para vôos ao Japão, chegando a 146 nações bloqueadas de voar pelo país.



Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page