top of page
Foto do escritorFemme News

Navio financiado por Banksy que está à deriva foi amparado por Guarda Costeira italiana

A embarcação está no mar há dias e neste sábado (29) a Guarda Costeira prestou auxílio; a tripulação ainda aguarda a indicação de um local segura para atracar


Por Bruna Ferreira


Foto: TWITTER ACCOUNT MVLOUISEMICHEL / AFP

A embarcação nomeada ‘Louise Michel’ é um navio de resgate de bandeira alemã que foi financiado pelo artista Banksy, que socorreu por volta de 130 pessoas no Mediterrâneo. Entretanto, o navia ainda está à deriva, de acordo com informações da própria tripulação, 49 pessoas, tidas como as mais vulneráveis a bordo, foram resgatadas pela Guarda Costeira da Itália, no grupo estavam presentes 32 mulheres, 13 crianças e 4 homens.


O comando-geral da capitania dos Portos da Itália afirmou que os 130 migrantes resgatados, no dia 28, pela embarcação Louise estavam em um bote e em situação precária. A tripulação espera por indicação de algum porto que possibilite uma atracação segura. Foram relatadas pelo menos 3 mortes durante o percurso do navio.


Segundo o ‘The Guardian’, existem vários passageiros feridos no bote, além de água entrando. A capacidade máxima da embarcação é de 120 passageiros, mas segundo informações o navio já conta com mais de 200 pessoas a bordo.


A Organização Internacional para Migrações (OIM), tem o projeto Missing Migrants ( Migrantes desaparecidos) que informou que cerca de 40 mil migrantes conseguiram finalizar a travessia do Mediterrâneo no ano de 2020, entretanto 514 pessoas morreram ou desapareceram no trajeto. (ANSA)


Comments


bottom of page