top of page

Mulheres de Negócios

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 30 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

Dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, mostram que cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil e que em 2018 elas já eram 34% dos “donos de negócio”.


ree

O empreendedorismo feminino é uma das chaves para que cada vez mais mulheres decidam sua própria história e desenvolvam carreiras sustentáveis, inspirando e ajudando outras a também potencializarem suas rendas.

O GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que é a principal pesquisa sobre empreendedorismo no mundo, com dados de 49 países, mostrou, em sua última edição (2018), que o Brasil ficou em sétimo lugar no ranking de proporção de mulheres à frente de empreendimentos iniciais.


Mesmo com um bom volume de atividades, muitos problemas persistem, como média de rendimento menor para as mulheres e maior dificuldade para conseguir crédito, entre outros. Mas, em vez de serem obstáculos, tais fatos mostram-se apenas como desafios a serem superados, pois o empreendedorismo feminino já é uma realidade que só tende a aumentar.

É possível falar ainda em melhorias econômicas globais: há poucos anos, um estudo do McKinsey Global Institute trazido a público pela Revista Exame projetou o impacto financeiro de um cenário com participação plena das mulheres no mundo dos negócios: os ganhos no PIB mundial chegariam a US$ 28 trilhões até 2025.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page