Mulher que viralizou ao som de Madonna recebe apoio
- Femme News
- 27 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Graças à repercussão do vídeo, Maria Solange receberá ajuda para tratar vício
Por Flavia Sousa

Maria viralizou em vídeo que dança ao som de Madonna enquanto declara admiração pela mesma. A repercussão fez o vídeo chegar ao conhecimento da própria cantora que compartilhou em seu perfil oficial, após repercussão, Maria Solange vai receber apoio do projeto Parceiros Brilhantes.
O projeto Parceiros Brilhantes é uma organização social sem fins lucrativos, que trabalha com o objetivo de transformar a vida das pessoas. O vídeo chamou a atenção de Mayara Brilhante, diretora do projeto.
Em entrevista ao Femme News, Mayara contou que leu os comentários no tweet da Madonna e disse que descobriu algumas coisas sobre Maria:
“Ela é uma frequentadora do centro da cidade, então ela vivia nos bares fazendo as pessoas se divertirem e pedindo [esmola] também. Eu não a conhecia, mas essa história me chamou a atenção justamente por causa da energia que ela tem, sabe? Como ela passou no vídeo”.
Interessada em ajudar, Mayara entrou em contato com a coordenação do projeto, que concordou em garantir o tratamento dela.
Apesar da empolgação demonstrada no vídeo, Maria Solange tem uma história de vida marcada por dificuldades. Ela é do Ceará e veio a Manaus em 2009. Há 30 anos é usuária de drogas, mas há 12 anos é viciada em crack e não conseguiu sair mais. Apesar de fazer tratamento, ela também tem recaídas, mas reconhece que precisa de ajuda.
“Ela [Maria] pediu que queria ter um apoio médico e o suporte necessário para sair desse vício”. Além de tratar o vício, Maria Solange tem mais dois sonhos: fazer tratamento dentário e conhecer a neta.
Além de se comprometer a ajudar no tratamento dentário, o projeto Parceiros Brilhantes também fez parceria com uma clínica de reabilitação feminina de alto padrão em São Paulo, e prometem arcar com as despesas do tratamento. A única pendência é a documentação dela:
“A gente tá correndo, em parceria com a Polícia Civil daqui [de Manaus], para enviar o mais rápido para São Paulo. Porque o nosso maior medo é ela ter uma recaída, e ela já está sofrendo de abstinência”, disse Mayara.
O procedimento vai durar no mínimo 6 meses que conta com tratamento humanizado e uma equipe de psicólogo, psiquiatra, enfermeiros, médicos 24h e atividades físicas. “Eles vão trabalhar a parte emocional e espiritual porque o ser humano é um conjunto”, acrescenta ela.
Enquanto aguarda a documentação, Maria Solange recebe visitas mensais do projeto que acompanha a situação dela. “Dependendo de como for o tratamento e ela puder voltar a Manaus, ela também vai ter um emprego. A gente quer realmente mudar a vida dela, esse é o nosso compromisso”, finaliza ela.
O Parceiros Brilhantes funciona através de doações, acesse www.parceirosbrilhantes.com para outras informações do projeto.
Comments