O vídeo foi publicado por uma moça que já trabalhou com Romero e, aos gritos, a mulher diz que ele não vá ao seu restaurante e ofenda a sua equipe
Por Natasha Silveira
Na madrugada desta sexta-feira (14), viralizou um vídeo nas redes sociais em que uma mulher quebra uma das artes de Romero Britto na frente do próprio artista. De acordo com o que foi dito no vídeo, a mulher tentou se vingar após de um episódio grosseiro em que Romero havia destratado os funcionários de seu restaurante.
Apesar de misturar o inglês com o espanhol ao gritar com o artista, foi possível fazer a tradução do que ela diz para ele após quebrar a obra: "Nunca vá a meu restaurante e nem ofenda minha equipe, mas nunca. Eu te respeitava". A ofensa em que ela se refere é que Romero Britto foi ao restaurante dela com alguns amigos e tratou mal alguns dos seus funcionários. O vídeo foi publicado no Tik Tok de Faye Pindell e já possui mais de 19 milhões de visualizações, além de ter sido compartilhado por outras redes sociais.
A peça em questão é muito parecida com a obra ‘The Big Apple’, uma escultura do artista que fica no aeroporto John F. Kennedy em NY. O valor da peça que foi quebrado é de 4.800 dólares, ou 25.857,60 em reais. No site de Romero Britto, uma versão em miniatura da obra custa 360 dólares, a peça quebrada é um modelo ainda maior.
A autora do vídeo informou que a mulher havia ido a um meet & greet na galeria do artista, que foi onde decidiu comprar a obra e deixá-la cair no chão como uma vingança ao que ele havia feito em seu restaurante. O artista ficou sem saber como reagir com o acontecimento, principalmente por estar no meio de outros clientes e de seus próprios funcionários.
Faye, autora do vídeo, informou já ter trabalhado na galeria de Romero e contou que "Normalmente, no fim do mês, Romero promove um encontro com pessoas que compraram suas obras de arte e essa moça vista no vídeo quebrando uma porcelana gerencia um restaurante onde Romero e os amigos foram, aparentemente eles foram desrespeitosos e rudes com a equipe, os funcionários contaram para ela e, no fim do mês, ela decidiu comprar sua própria porcelana, que custa milhares de dólares, e quebrou na cara dele".
Nas suas redes sociais, Romero Britto postou um print mostrando que a peça quebrada pela mulher não é a mais cara da sua coleção. No print, é possível ver que a peça mais cara foi vendida por 250 mil dólares, ou seja, 1 milhão e 250 mil em reais.
Internautas compartilharam diversas vezes o vídeo postado e acrescentaram comentários de humor à situação:
Comments