Alguns bairros foram afetados por causa de uma manutenção na Elevatória do Lameirão
Devido um reparo feito pela Cedae na Elevatória do Lameirão, no dia 15 de novembro, moradores de diversos bairros do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense sofrem com a falta d’água. A manobra afeta o município de Nilópolis e na capital do estado. A Cedae informa que o reparo diminui a capacidade da elevatória em 25%.
A moradora de Realengo, Rosa Dias, na zona Oeste do Rio, diz que está sem água desde a última quinta-feira (19). “Às vezes a água sai mais forte da torneira, outras vezes mais fraca, estou economizando por precaução. Por exemplo, sábado de manhã estava forte, então executei minhas tarefas domésticas normalmente sem me preocupar, até que acabou de novo e eu não sei o que fazer”, conta a moradora.
No último domingo (22), a Cedae disse que está realizando ações operacionais para aumentar o volume de água disponível para a população. “Ainda nesta semana a Companhia terá acesso a laudo de perícia realizada na Elevatória do Lameirão para que seja estabelecido prazo para o reparo, permitindo que a unidade volte a funcionar com 100% de sua capacidade”, explicou a empresa.
Comments