Modern Love: quando toda forma de amor é justa
- Natália Tristão
- 24 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de jan. de 2021
Série da Amazon Prime ganha destaque de internautas durante a quarentena
Por Natália Tristão

Modern Love (Amor Moderno) é uma série estadunidense produzida pela plataforma de streaming da Amazon Prime. Baseada em histórias reais da coluna homônima do 'The New York Times', a comédia romântica ensina aos espectadores sobre o verdadeiro amor e as diferentes formas de exercer o sentimento.
A produção foi lançada em outubro de 2019 e possui 8 episódios com duração média de 30 minutos cada um. Grandes nomes da dramaturgia internacional dão vida aos personagens, como Anne Hathaway, John Gallagher Jr., Cristin Milioti, Olivia Cooke, John Slattery, e até Ed Sheeran.
O curioso é: o que fez a popularidade da série aumentar em meio à quarentena?

O isolamento social uniu as pessoas de uma forma diferente do habitual. Enquanto a 'realidade normal' nos possibilita estar fisicamente rodeados de amigos e colegas na rotina diária, a quarentena nos aproximou daqueles que vivem conosco e, muitas vezes, o contato é mínimo.
A experiência de viver mais de 90 dias em casa com as mesmas pessoas é estressante no mesmo nível que fortalece laços, nos ajuda a conhecer melhor aqueles que amamos e a nós mesmos. Falando do jeito mais poético que se é permitido neste difícil momento, o ato de 'isolar' mostrou, para cada um de nós, como sabemos amar, qual é o amor que nós recebemos, precisamos e doamos.
Toda leitura filosófica é fácil de ser feita, mas não menos difícil de ser vivida. E Modern Love é sobre isso. É sobre as partes bonitas e as feias, as tranquilas e as turbulentas, as saudáveis e doentes, as leves e as complexas, as mil e uma facetas do amor.
Enfrentar a pandemia nos levou a um processo de descobrimento pessoal e interpessoal, e a identificação com a história de algum personagem acontece antes que possamos perceber.
Você pode amar seu porteiro. Seu cachorro. Seu filho adotivo que você ainda nem conhece. Na alegria. Na doença. Na vida. E na morte.

A série foi renovada para sua segunda temporada, com previsão de lançamento ainda em 2020. John Carney, diretor, produtor e roteirista da obra, falou sobre a condução das histórias nessa segunda etapa:
"As temporadas seguintes podem realmente se ramificar e se aprofundar no que significa amar neste mundo complicado. São notícias incríveis para todos os envolvidos na série, e estamos atônitos com as possibilidades de seguir com o projeto".
Em resumo, pode-se dizer que Modern Love considera justa toda forma de amor: a romântica, a fraterna, a platônica e a própria.
Assista ao trailer da série:
Comments