top of page
Foto do escritorAndrea dos Santos

Ministro da saúde e governador de São Paulo se desentendem

Doria questionou se Pazuello não privilegia a CoronaVac por "questão ideológica”


Imagem: Sérgio Lima/Poder360

Segundo  portal de notícias o Extra, nesta terça – feira (08) reunião dos governadores com o  ministro da Saúde, Eduardo Pazuello teve momentos de tensão. O principal deles foi um bate-boca entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e Pazuello, sobre a falta de interesse do governo federal em relação à CoronaVac, desenvolvida pela chinesa SinoVac com o Instituto Butantan.


Doria cobrou uma posição do ministro  sobre a compra da Coronavac, vacina para covid-19 que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.

Doria questionou se Pazuello não privilegia a CoronaVac por "questão ideológica, política ou falta de interesse".

De acordo com o Estadão Em resposta, Pazuello afirmou que não descarta a compra, mas que o negócio só será fechado após o registro do produto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e se houver demanda. Ele disse que o preço do produto também será considerado. O ministro estima que a Anvisa deve levar até 60 dias para a análise dos imunizantes. 


O encontro feito por meio de videoconferência, Doria destaca que o governo cobra o registro da Coronavac, mas fez investimentos de mais de R$ 1,2 bilhão no imunizante desenvolvido pela Universidade Oxford com o laboratório AstraZeneca, além de cerca de R$ 800 milhões para ingressar no consórcio Covax Facility. 



Commentaires


bottom of page