Microsoft pretende comprar o TikTok
- Femme News
- 6 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Após o governo dos Estados Unidos querer banir o TikTok no país, a Microsoft revela estar interessada na compra do aplicativo e ganha respaldo do presidente
Por Beatriz Catão

Segundo reportagem publicada pela Bloomberg na última sexta-feira (31), o presidente Donald Trump vai solicitar à ByteDance, empresa responsável pelo TikTok, que venda sua participação para outra companhia, provavelmente americana, para que o aplicativo continue autorizado no país. Após a publicação dessa informação, Charles Gasparino, correspondente do canal Fox Business, afirmou que a Microsoft teria interesse nessa aquisição.
De acordo com uma publicação no blog da empresa, Satya Nadella, CEO da Microsoft, encontrou com o presidente Donald Trump para discutir essa possível compra e ele demonstrou respaldo ao negócio, dando 45 dias à companhia para tentar finalizar a aquisição antes do banimento.
Até então, a Microsoft mostra interesse em comprar as operações de negócios globais do aplicativo, isso inclui os mercados dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia e Europa.
Vale lembrar que, no mês passado, o TikTok foi banido na Índia, assim como outros 58 aplicativos chineses, após um conflito na fronteira entres os dois países. O aplicativo também não está mais disponível na China e tenta manter distância das suas origens chinesas para garantir uma audiência global e sua independência do país.
Comments