O navegador, criado em 1995, já foi um dos mais usados no mundo, mas acabou perdendo espaço para outros que surgiram, como o Google Chrome
Por Lua Silva
Nesta semana, a Microsoft divulgou que seus aplicativos não serão mais compatíveis ao Internet Explorer a partir de 17 de agosto de 2021. O navegador foi um dos primeiros na era da internet, se tornando o mais usado por anos.
Ainda neste ano, a partir de 30 de novembro, não será mais possível se conectar ao Microsoft Teams através do Internet Explorer. A empresa assegura que não irá desaparecer de vez, e que os próprios aplicativos e investimentos do navegador dos clientes será mantido. A última versão do navegador foi lançada em 2013, o IE 11.
Além do Internet Explorer, a Microsoft possui o Edge, lançado em 2015. A decisão de aposentar o velho conhecido da internet estaria ligada a estratégia de crescimento do novo navegador da empresa. A Microsoft afirma que irá auxiliar os clientes a migrarem para o Edge.
“Embora saibamos que essa mudança será difícil para alguns clientes, acreditamos que os clientes obterão o máximo do Microsoft 365 ao usar o novo Microsoft Edge. Estamos empenhados em ajudar a tornar essa transição o mais suave possível”, declarou a empresa.
Comments