top of page

Menina de 8 anos paquistanesa morre espancada

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 24 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Zohra trabalhava como doméstica e morreu espancada por libertar os papagaios


Por: Andrea dos Santos

A história da menina paquistanesa Zohra Shah viralizou na internet, com apenas 8 anos, trabalhava como empregada doméstica, e morreu espancada por libertar os papagaios que estavam presos na gaiola. Devido a pobreza generalizada existente no Paquistão, sua família à entregou para trabalhar para o casal em troca de uma boa educação. Em razão de viverem abaixo da linha da pobreza, não é raro pais entregarem seus filhos para outras famílias e servirem como ajudantes domésticos.

O crime contra ela começa quando seus pais a entregam para trabalhar como empregada; o casal que a acolheu vive no rico distrito de Rawalpindi, a quarta maior cidade do Paquistão. Ela com sua inocência de criança queria ver os pássaros livres pelos ares e não presos na gaiola. Quando o casal soube, espancaram a menina que tinha hematomas e sangue por todo o corpo, disse o policial Mukhtar Ahmed que está investigando o caso.

Depois de cometerem violência, o casal levou a menina para o hospital Memorial Begum Aktar Rukhsana, onde a equipe médica confirmou a violência; em virtude dos graves ferimentos a vítima não resistiu. A menina Zohra morreu espancada porque queria ver os pássaros livres.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, 73 milhões de menores de idade trabalham em ocupações perigosas, como agricultura, mineração, construção civil e fábricas com condições precárias. Esse número representa quase metade dos 152 milhões de jovens que têm entre cinco e 17 anos de idade e estão envolvidos em alguma atividade produtiva; pelo menos oito milhões destas crianças trabalham no Paquistão, 65% delas em tempo integral.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page