MEC autoriza aulas on-lines em instituições federais de ensino superior até dezembro
- Femme News
- 17 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
O documento também descreve os novos critérios para estágios
Por Carolina Gandra

O Ministério da Educação autorizou, nesta quarta-feira (17), as aulas on-lines em instituições federais até o dia 31 de dezembro de 2020. O documento publicado no Diário Oficial da União também especifica novos critérios para estágios, práticas laboratoriais e calendário das aulas.
Os estágios e as atividades laboratoriais podem ser realizados à distância durante o isolamento social, com exceção dos cursos na área da saúde.
As instituições federais de ensino superior podem suspender as atividades presenciais, mas estas terão que ser repostas quando a quarentena terminar. Além disso, as universidades também podem alterar o calendário de férias, desde que preencham a carga horária necessária para o curso.
"Será de responsabilidade das instituições a definição dos componentes curriculares que serão substituídos, a disponibilização de recursos aos alunos que permitam o acompanhamento das atividades letivas ofertadas, bem como a realização de avaliações durante o período", diz o segundo parágrafo do primeiro artigo da portaria, assinada pelo ministro Abraham Weintraub.
Comments