top of page
Foto do escritorFemme News

Marília Mendonça é acusada de transfobia nas redes sociais

As manifestações contra a cantora começaram após comentário feito em sua live


Por Natália Tristão

Foto: Reprodução/Youtube

A cantora sertaneja Marília Mendonça foi acusada de transfobia por fãs que acompanharam sua última live. O evento virtual aconteceu na noite do último sábado, 8, na plataforma do YouTube, e contou com a presença de mais de um milhão de espectadores simultâneos.


Em certo momento da apresentação, um integrante de sua equipe pediu para que ela contasse uma “história específica” de um amigo. Sem explicar o contexto, a cantora disse que um amigo foi tocar numa boate de Goiânia e saiu de lá dizendo que beijou a mulher mais linda da vida. Neste momento, todos os presentes no local começaram a rir em tom de deboche, e um integrante da banda questionou: “Mas será que era mulher mesmo?”

Na tarde de domingo, a influencer digital Bruna Andrade expressou sua insatisfação com a situação com um vídeo em sua conta do Instagram. Bruna, que é uma mulher trans e fã de Marília, explicou o desconforto e os perigos desse tipo de “piada” existir na sociedade, além de expressar o sentimento do momento: “Foi muito duro ver a minha musa falar que caras que demonstram interesse por mim são chacota. Eu sou a chacota?”


Na manhã desta segunda-feira, Marília Mendonça se desculpou através de uma publicação em sua conta do Twitter. Apesar da atitude, os fãs cobram um posicionamento mais firme e amplo por parte da sertaneja.




Comments


bottom of page