top of page

Marisa Monte está de volta e lança Cinephonia, novo projeto com canções inéditas

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 12 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

A cantora surpreendeu ao compartilhar com seus fãs um acervo digital contendo toda a carreira, com sons e imagens.


Por Raissa Martins


ree
Imagem: Metrópoles

No dia 1 de maio de 2019, Marisa anunciou que ficaria "invisível" por um tempo, após um longo período de viagens e shows. No entanto, ontem (11/06), a intérprete da canção Bem Que Se Quis, pegou os fãs de surpresa ao compartilhar seu mais novo projeto nomeado Cinephonia.


"Cinephonia são fragmentos de trilhas sonoras dos meus DVDs que foram lançados nos meus registros audiovisuais, mas que nunca haviam sido lançadas em discos. O som das imagens agora em áudio e streaming", disse Marisa.


A primeira música disponível é Acontecimento, de Hyldon: a canção era apresentada por Marisa na tour Memórias, que culminou num DVD gravado ao vivo no Rio de Janeiro. “É uma música de 1973 que eu cantava nos shows na época, mas que acabou não entrando no DVD. Agora elas estão finalmente juntas”, comemorou a cantora na apresentação do projeto.


O site Cinephonia é um ambiente virtual com acesso a todas as plataformas de streaming de músicas, além de ser um arquivo sobre a vida sobre a carreira de Marisa Monte, com diferente pôsteres e turnês pelo mundo, cifras de músicas, curiosidades sobre a vida da artista e tem um espaço para os fãs enviarem fotos ou vídeos cantando de músicas ou discos dela que os marcaram.


No vídeo do lançamento do projeto, Marisa relata que está há 4 anos envolvida num trabalho que ela chamou de “completamente invisível aos olhos do público”, reunindo todo tipo de documentação como audio, K7, película, VHS, partituras, material jornalístico, registros de canções sendo compostas, manuscritos, entre outros. O trabalho foi feito em parceria com arquivistas, biblioteconomistas, pesquisadores, restauradores de áudio e vídeo e técnicos em informática.


“Uma quantidade enorme de informação a ser organizada num trabalho gigantesco, contínuo e infinito que hoje faz parte de um arquivo virtual que mora nas nuvens, onde está toda minha obra digitalizada, catalogada, restaurada e organizada”, definiu.


"Queridos, espero que estejam todos bem. As saudades são enormes por aqui, mas por ora sigo em casa em quarentena, como deve ser

Apesar das microferas que surgiram no mundo e colocaram os planos de todo mundo em suspenso, trabalhei do meu casulo para entregar pra vocês este conjunto de canções que batizei de Cinephonia.

São 30 músicas, fragmentos dos meus registros audiovisuais que não estavam disponíveis em áudio streaming até hoje.

Tomara que curtam os textos, os vídeos e as músicas", disse Marisa em uma de suas publicações.

Comentarios


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page