Foi encontrado um objeto no mar perto do local onde a marinha perdeu o contato com o submarino, além de marcas de óleos
Nesta sexta-feira (23), aviões e navios que fazem a busca no mar de Bali atrás do submarino que sumiu na última quarta-feira (21) com 53 tripulantes a bordo, encontraram um objeto com “alto índice magnético” a cerca de 50 a 100 metros de profundidade.
A busca entra em um estado crítico, segundo autoridades o fornecimento de oxigênio da equipe está se esgotando, podendo durar até esse sábado, e as próximas horas são essenciais. Durante as buscas aviões que sobrevoaram o local encontram marcas de óleo perto do local onde o submarino emergiu.
Segundo a Marinha o vazamento pode indicar danos à embarcação e um sinal da tripulação. O submarino aguenta até 500 metros de profundidade e o mergulho pode ser algo preocupante, segundo o porta-voz da Marinha. O mar de Bali, onde aconteceu o treinamento e a perda do contato, pode chegar até 1.500 metros de profundidade.
Saiba mais sobre o ocorrido
Na quarta-feira (21), a Marinha da Indonésia perdeu contato com o submarino após ter autorização para mergulhar no mar ao norte de Bali. A embarcação estava fazendo treinamentos de manobras antes de desaparecer com 53 tripulantes a bordo. Foi pedido ajuda nas buscas para Austrália, Índia e Singapura. O submarino tem cerca de 1.395 toneladas.
Comments