O deputado saiu do partido após 16 anos e diz que se filiará ao PSB
Nesta sexta-feira (11), o deputado federal, Marcelo Freixo, anunciou sua saída do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), após 16 anos de filiação. Freixo, que se lançará como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, irá se filiar ao Partido Socialista Brasileiro. A mudança expressa as novas articulações da esquerda brasileira para o próximo ano.
No dia anterior, Freixo esteve em um encontro com o ex-presidente Lula, além de outros políticos, como Jandira Feghali (PCdoB), Alessandro Molon (PSB), André Ceciliano (PT) e a presidente do PT, Gleisi Hoffman. No Instagram, o deputado postou uma foto ao lado de Lula com a legenda “Com @LulaOficial para mudar a história do Rio”, indicando uma possível aliança política.
“Hoje, encerro esse ciclo com a certeza de que, apesar de não estarmos no mesmo partido, seguiremos na mesma trincheira de defesa da vida, da democracia e dos direitos do povo brasileiro. Essa decisão foi longamente amadurecida e tomada após muito diálogo com dirigentes nacionais e estaduais, a quem agradeço pelas reflexões fraternas que compartilhamos”, disse Freixo nas redes sociais.
Veja sua declaração abaixo:
Comments