top of page

Manifestações antirracistas: polícia de Londres determina restrições

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 13 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Autoridades temem que os grupos Black Lives Matter e o de extrema-direita "Britain First" entrem em confronto.


Por Carolina Gandra


Manifestantes a favor do movimento Black Lives Matter participam de protesto em Londres, no dia 13 de junho de 2020. Imagem: Luke Dray/Getty Images

Em Londres, a polícia determinou um horário limite e o local da manifestação para os protestos antirracistas deste sábado (13). As restrições foram criadas como medida de precaução ao coronavírus e para prevenir conflitos entre os grupos.


Neste sábado (13), alguns integrantes do grupo de extrema-direita "Britain First" foram à Praça do Parlamento para proteger as estátuas, de acordo com Paul Golding, o líder do grupo.


A polícia impôs ao "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam, em tradução livre) uma área específica para protestar, entre Trafalgar Square e Hyde Park, no centro da capital, como tentativa de diminuir o risco da contaminação por coronavírus e para prevenir confrontos entre os grupos.


Os manifestantes deverão se retirar do local às 17h (16h GMT), especialmente da área de Whitehall, do governo e da Praça do Parlamento.


Os protestos são motivados pela morte de George Floyd, cidadão negro sufocado pelo policial branco Derek Chauvin. O caso aconteceu em Minneapolis, nos Estados Unidos, em 25 de maio deste ano.


Fonte: G1

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page