top of page
Foto do escritorFemme News

Mandetta acusa Bolsonaro de conduzir os brasileiros a um “desfiladeiro”

O ex ministro disse que a luta contra a Covid-19 foi totalmente comprometida pelo “total desprezo de Bolsonaro pela ciência” 


Por Andrea dos Santos

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde. Foto: Agência Brasil/Arquivo

O ex-ministro da Saúde Mandetta, em entrevista ao The Guardian que foi publicado no sábado (15), acusa o atual presidente Jair Messias Bolsonaro de desempenhar o papel principal para conduzir a economia para um desastre. Mandetta afirma que Bolsonaro fez política com as vidas da população no momento delicado que o país estava, e ainda está passando devido a pandemia do novo coronavírus, quando o número de mortos no país estava aumentando.


Bolsonaro em vários momentos minimizou a pandemia, quebrou os protocolos de medidas do combate a covid-19, participando de protestos e churrascos, não usando máscaras ou utilizando da maneira errada. Mandetta disse ao The Guardian que a luta contra a Covid-19 foi comprometida pelo “total desprezo de Bolsonaro pela ciência” e o viu menosprezar a doença como uma “pequena gripe”, fazendo propaganda para tratamentos ineficazes, como os medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina.


Mandetta relata se sentir angustiado e impotente com a situação que o país passa e afirmou que, ao expulsar especialistas e se cercar de homens, Bolsonaro havia perdido o contato com a realidade do que está acontecendo. O médico ortopedista afirma que Bolsonaro sabotou o Ministério da Saúde demitindo-o e toda sua equipe.. E critica a recusa de Bolsonaro em confortar as famílias ele acredita que seja culpa. Mandetta deu a entender que cogita se candidatar à presidência em 2022.

Commentaires


bottom of page