top of page

Madrugada de tiroteio em Praça Seca

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 8 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Traficantes invadem comunidade dominada pela milícia e a polícia foi acionada


Por Andrea dos Santos


Madrugada de quarta-feira (8) de intenso tiroteio na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, traficantes de uma facção criminosa invadiram favelas dominadas pela milícia. Policiais militares do Batalhão de Jacarepaguá foram acionados e usam blindados para percorrer a região. Policiamento está reforçado na região.


Segundo relato de moradores que postaram anonimamente nas redes sociais no Jacarepaguá Notícias RJ, narram o intenso tiroteio que começou por volta da meia noite, que eram ouvidos por bairros vizinhos à Praça seca como Vila Valqueire e no Tanque. A disputa entre milícia e tráfico pelo domínio do bairro é antiga. A falta de políticas públicas nas comunidades e o abandono do Estado favorecem aos criminosos.


A região virou uma espécie de laboratório da milícia no estado. Em junho, uma liminar do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), delimitou as operações policiais nas comunidades do Rio, durante a pandemia, as ações são permitidas somente em casos excepcionais. Até o momento desta edição, não se falou em mortos ou feridos.

Praça Seca, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo


Referência: G1



Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page