Los Angeles terá um novo time de futebol feminino
- Femme News
- 22 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Nomeado provisoriamente de Angel City, o time tem como fundadoras ex-atletas da categoria e atrizes de Hollywood
Por Lua Silva

A Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL) anunciou na última terça-feira, 21, que contará com mais um participante em sua competição em 2022, o time recém criado de futebol feminino, Angel City. A equipe conta com mais de 15 fundadores, entre eles, está Alexis Olympia, de apenas 2 anos, a criança é filha da também proprietária do time e jogadora de tênis, Serena Williams.
Angel City será a décima primeira equipe da Liga feminina, fundada em 2013. Antes do time de Los Angeles, o Racing Louisville, outro grupo feminino, irá estrear na NWSL em 2021. O Estados Unidos é o país que mais investe no Futebol Feminino, sendo assim tetracampeão da Copa do Mundo Feminina. A seleção americana é considerada a maior da modalidade.
Além de Serena Willians, a equipe reúne grandes nomes como seus fundadores, entre eles estar as atrizes Natalie Portman, Jennifer Garner, Uzo Aduba, America Ferreira e Jessica Chastain. “Os esportes são uma maneira muito alegre de reunir as pessoas, e isso tem o poder de fazer mudanças tangíveis para atletas do sexo feminino tanto na nossa comunidade, como na esfera profissional”, declarou Natalie.
A lista de proprietários também conta com ex-atletas da seleção. Sendo algumas delas Amanda Cromwell, Angela Hucles e Abby Wambach. Além disso, apresentadora Lilly Singh e as empresárias Kara Nortman e Julie Uharman estão entre os nomes de proprietários. Angels City é o primeiro grupo majoritariamente liderado por mulheres.
Comments