top of page

Live-action de ‘Mulan’ terá estreia via streaming na plataforma Disney+

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 5 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

A estreia havia sido adiada por três vezes antes da decisão final ser tomada para o streaming, entretanto ainda poderá ser exibido nos cinemas nos países que não tiverem a plataforma disponível


Por Natasha Silveira

Foto: Reprodução/Instagram

Com o início da pandemia pelo mundo todo, diversos setores precisaram interromper seus serviços por causa do distanciamento social e para evitar a propagação do vírus da Covid-19, assim como foi o cinema. Este ano muitos lançamentos continuam aguardando para o dia em que os cinemas estarão abertos ao público novamente, um deles foi o tão esperado live-action do filme Mulan, da Disney.


Entretanto, o estúdio resolveu fazer algo diferente depois de todos os meses esperando a volta dos cinemas. Decidiram que não irão mais lançar o live action nos cinemas americanos e sim, direto no streaming, no dia 4 de setembro. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4) e informa que o filme vai estar disponível para aluguel no Disney+ por US$ 29,99. Em outros países onde a plataforma ainda não está disponível, como no Brasil, a estreia do filme vai demorar um pouco mais e talvez pode ser que tenha exibição nos cinemas.


O orçamento para o filme foi de 200 milhões de dólares, inspirado na animação de 1998 e foi aguardado por muitos fãs da animação. A data de estreia havia sido adiada para o dia 24 de julho e logo após para o dia 21 de agosto, mas então voltou a ficar sem uma data prevista de lançamento devido a pandemia.


De acordo com Bob Chapek, CEO da Disney, em uma videoconferência a respeito dos resultados da empresa, a decisão de estrear o filme no streaming foi uma medida necessária pelo período de pandemia e que não será um novo modelo adquirido pela empresa. "Estamos vendo Mulan como um caso pontual, em vez de dizer que estamos vendo um novo modelo de janela de negócios", informou o CEO.


A revista Variety diz que a decisão tomada por estrear em streaming pode ser um sinal de que os grandes estúdios não estejam acreditando na volta dos cinemas em um futuro próximo. Mesmo com alguns lugares já reabrindo os cinemas, o público ainda permanece sem frequentá-los, como na China onde a frequência é de 30% do normal antes da pandemia.


O elenco terá Liu Yifei como a jovem Mulan, que irá se passar como homem para evitar que seu pai, já idoso, seja enviado novamente à guerra e se apresenta ao exército chinês como filho dele. A direção do filme foi feita por Niki Caro.



Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page