Leonardo Jardim: saiba mais sobre o técnico português
- Femme News

- 19 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Jardim é um dos nomes cotados para assumir o Flamengo e teria sido indicado por Jorge Jesus
Por Lua Silva

Com a saída de Jorge Jesus do Flamengo para assumir o Benfica, a diretoria rubro-negra começou as buscas por um novo comandante para a equipe carioca. Leonardo Jardim, também português, é um dos principais nomes especulados, gerando uma grande comoção nas redes sociais, onde o treinador parece já ter a aprovação dos torcedores Flamenguistas.
Leonardo Jardim iniciou sua carreira como treinador em 2001, aos 27 anos, na Associação Esportiva de Camacha. Lá, conquistou seu primeiro título, a Taça de Madeira. Em 2009, assumiu o S.C Beira- Mar, onde levou o Campeonato Português da segunda divisão, no entanto Jardim se demitiu por não concordar com as vendas de alguns jogadores. O time estava lutando pelas primeiras colocações, as quais dão acesso as principais competições da Europa.
Com uma breve passagem no S.C Braga, o técnico assinou contrato com o clube grego, Olympiacos F.C, no ano de 2012. Com a equipe conquistou a Copa Grécia e o Campeonato da Grécia, mas acabou demitido em janeiro de 2013 após ser acusado de envolvimento com a esposa do dirigente do clube, deixando o time na liderança da Liga Grécia com 10 pontos de Vantagem, e invicto com 14 vitórias e 4 empates.

No Sporting, Leonardo Jardim comandou a equipe por uma temporada, onde o time ficou em segundo lugar da Liga Portuguesa, conquistando o acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões. O próprio treinador se demitiu, tendo que pagar ao clube uma multa de 3 milhões de Euros por quebra de contrato.
Em julho de 2014, Jardim chegou ao time francês, Monaco, onde teve destaque por sua atuação nos anos de 2016-17. Nesse período, Monaco foi campeão francês, superando o recorde de gols do PSG, e chegou na semifinal da Liga dos Campeões da UEFA. O time de Leonardo Jardim foi uma grande surpresa para a temporada de 2017.

Com uma tática de jogo simples, o time do Monaco conseguia se adaptar em diferentes situações e estratégias dentro de campo, tendo uma alta capacidade de alterar ritmos. Sem a bola também possuía naturalidade para alternar a marcação. Nesse mesmo time, o jovem Mbappé, hoje no PSG, foi revelado.
Leonardo Jardim deixou o Monaco em 2019, sua passagem pelo clube foi dividia em dois períodos, 2014-18 e 2018-19. Com a sua atuação no clube conquistou o prêmio de melhor treinador da Ligue 1 (Campeonato Francês) e o título de treinador português do ano da FPF. Ao total o treinador comandou 7 clubes. Atualmente está desempregado, o que torna possíveis negociações com o Flamengo mais fáceis. Na noite de sexta-feira (17), Marcos Braz postou em seu perfil no Twitter uma foto com o passaporte português.



Comentários