top of page

LeBron James demonstra revolta por violência policial

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 27 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

O jogador se manifestou nas redes sociais após a morte de um homem negro asfixiado pela polícia


Um vídeo mostrando de forma explícita um policial americano com os joelhos sob o pescoço de um homem negro passou a circular na internet nesta terça-feira. A vítima era George Floyd, de 46 anos, amigo de Stephen Jackson, jogador que foi campeão em 2003 pelo San Antonio Spurs.

Durante o vídeo Floyd demonstra por gestos que não consegue respirar, enquanto o policial segue pressionando seu pescoço. Segundo a polícia ele era suspeito por fraudes de cartões de crédito e teve que ser imobilizado após resistir à abordagem policial.

Nas redes sociais LeBron se manifestou mencionando o caso polêmico de protesto do ex-NFL Colin Kaepernick, que durante o hino nacional americano se ajoelhou como forma de protesto contra a violência policial.

Foto: Reprodução instagram

“- Vocês entendem agora? Ou isso ainda está borrado para vocês? #FiquemLigados





















Stephen Jackson, amigo de Geoge Floyd, também usou seu perfil para se manifestar.


ree
Foto: Reprodução instagram

“- Ninguém esteve mais orgulhoso do meu amadurecimento e da minha paternidade do que o grande Floyd. Vamos ter justiça. Eles vão escrever um grande cheque para seus filhos no nome do Departamento de Polícia de Minnesota, pode apostar nisso, Jack. Descanse em paz, irmão gêmeo, você não deveria partir da vida que mudou para melhor dessa forma - escreveu o ex-atleta em uma das postagens.”













Hoje, o jogador Stephen Curry, atulamente jogando pelo Golden State, também se manifestou em sua rede social.


ree
Foto: Reprodução instagram

"GEORGE FLOYD Se essa imagem não incomodar e irritar você, então idk. Eu já vi muitas pessoas falarem e tentarem articular o quanto estão cansadas e com raiva. Tudo bem e bem, mas é a mesma mesma realidade em que vivemos. George Floyd. George Floyd. George tem uma família. George não merecia morrer. George pediu ajuda e foi simplesmente ignorado, o que fala alto e claro que sua vida negra não importava. George foi assassinado. George não era humano para aquele policial que lenta e propositadamente tirou sua vida. #georgefloyd"










Os policiais que estavam envolvidos na abordagem foram demitidos e o caso foi para investigação do FBI.



Kommentare


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page